O dia que Ayrton Senna virou Soberano Tricolor



Pelo menos por um dia, sim.

13 de dezembro de 1992, eu tinha 4 anos, era dia de torcer pelo meu primeiro título mundial e Ayrton Senna, fez naquela noite, parte da nossa torcida.

Senna foi tricampeão de fórmula 1 no Japão e naquela noite, mal sabia ele, que o São Paulo também comemoraria o tricampeonato mundial no mesmo cenário.

O piloto de fórmula 1 sempre teve espírito de campeão, que coincidência, não? O São Paulo também é assim.

Brincadeiras a parte, todos sabemos que Ayrton Senna sempre foi corintiano, mas independentemente da escolha do seu time, Senna foi um ídolo de todos os brasileiros.

E foi uma danceteria de Campinas que Senna escolheu para assistir, num telão, o mundial de Inter clubes. São Paulo 2 x 1 Barcelona.

“São Paulo era Brasil” será? Sabemos que para muitos não, mas para o piloto mais querido dos brasileiros, sim. 

Ayrton Senna torceu, incentivou, comemorou, vibrou…

Era um verdadeiro são-paulino.

Ficou feliz com o título, não foi clubista. Foi brasileiro e sem sombra de dúvidas, um dos maiores brasileiros da história do esporte.

Fica ai outra coincidência, não é o São Paulo um dos maiores times brasileiros?

Se não o maior, o melhor. Parece pretensão, arrogância, mas se citarmos títulos sabemos que o SPFC saí disparado na frente.

Há pouco tempo,  Lewis Hamilton recebeu da Reebok uma camisa do Tricolor, ele é fã de Ayrton Senna. Suas palavras no momento em que ganhou a camisa foram: “Fantástico. Isso é muito legal. Muito, muito obrigado. Espero poder usar essa camisa para jogar futebol quando for ao Brasil".

Dentre os são-paulinos das pistas, podemos contar com Nelsinho Piquet e Felipe Massa, e com a torcida de Hamilton, será que podemos contar?

Texto: Por: Mayra Soares (@SoaresMayra)

Um comentário:

Obrigado por sua visita e comentários. Divulgue nosso blog e Volte sempre. Um abraço.